Carreta de Mamografia chega à Carapicuíba para detecção do câncer de mama durante o Mês da Mulher

Carreta de Mamografia chega à Carapicuíba para detecção do câncer de mama durante o Mês da Mulher

Iniciativa é uma parceria entre a Natural One e a ONG Américas Amigas

Por Gilberto de Almeida 14/03/2023 - 12:03 hs

Durante o Mês da Mulher, a Natural One - empresa líder no segmento de sucos 100% naturais no Brasil - se une à ONG Américas Amigas e leva atendimentos gratuitos de rastreamento de câncer de mama para mulheres em situação de vulnerabilidade social na região metropolitana de São Paulo. A ação chega nesta semana à Carapicuíba, dos dias 15 a 19 de março.
 

Segundo estimativa da Américas Amigas, centeinas de pessoas devem ser beneficiadas, de forma gratuita, com exames clínicos, orientações, mamografia e ultrassonografia direcionada das mamas, realizadas na própria carreta equipada com mamógrafo digital. Detectada alguma suspeita nos exames de imagem, o paciente é introduzida no Programa de Navegação de pacientes e encaminhada para consulta com mastologista e outros exames de esclarecimento diagnóstico. Em caso de diagnóstico positivo, ele é direcionado para Unidade Básica de Saúde próxima da sua residência para que seja inserida na rede SUS e inicie o tratamento.
 

Para participar da ação, é necessário fazer um cadastro prévio no site da Américas Amigas e atender aos seguintes critérios:
- Ter mais de 40 anos;
- Não está grávida e nem amamentando;
- Não possuir prótese mamária estética.
 

Serão priorizadas pessoas que:
- Tenham algum histórico de câncer de mama na família em parentes de primeiro grau (pais, irmãos, filhos) com diagnóstico da doença antes dos 50 anos de idade ou com câncer de mama bilateral ou com câncer de ovário em qualquer idade;
- Refiram sentir nódulo ou caroço na mama ou axila no autoexame;
- Tenham renda familiar de até 2 salários mínimos;
- Recebam algum tipo auxílio social.
 

A iniciativa, que tem como objetivo promover ações diversas em prol da detecção precoce e do diagnóstico de câncer de mama, tipo de câncer que, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) mais mata mulheres no Brasil e no mundo, tem o apoio do projeto Natural One Mulheres, voltado aos cuidados para a saúde feminina (público majoritário da foodtech).
 

A ação é uma continuidade da parceria entre a empresa de sucos e a ONG, iniciada em 2022, na campanha de prevenção Outubro Rosa, que beneficiou mais de 4.680 mulheres com exames e atendimento médico em localidades como Paraisópolis, Guarulhos, Mauá e Jundiaí. Na ocasião, a Natural One também lançou uma edição limitada do produto pink lemonade, que ganhou tampinha rosa e um rótulo especial com um QR Code, que direcionava os consumidores para conteúdos sobre a importância da mamografia e do acompanhamento regular com especialistas para detecção precoce do câncer de mama.

SERVIÇO:
Atendimento para detecção do câncer de mama em Carapicuíba
Local: Avenida Desembargador Dr. Eduardo C. de Abreu, 495, Vila Municipal - Carapicuíba/SP
Data: 15 a 19/03
Horário: 7h às 17h

Cadastro: LINK